12.5.08

Quais deveres? Se nem se lembram dos nossos direitos?

Começo a pensar que este blog se tornou no contentor das minhas raivas e irritações! Mas não podia deixar de escrever esta mensagem depois de ter visto uma reportagem da TVI sobre violência e crimes passionais! Infelizmente, já não é a primeira vez que ouço pessoas referirem que, depois de se terem queixado às nossas forças de segurança, a tragédia maior aconteceu e alguém matou alguém. Não sei se se lembram, mas um dos seguranças da noite do Porto que acabou por ser assassinado, tinha acabado de ir pedir ajuda à polícia, mostrando as ameaças constantes que recebia via tlm! Nesta reportagem, deram-se a conhecer casos em que várias raparigas acabaram por ser mortas pelos seus ex-companheiros, das formas mais brutais e após terem pedido ajuda à PSP ou GNR (informando-os sobre todas as ameaças de que vinham sendo vítimas! Se eu já nem acredito na possibilidade dos pais destas raparigas assistirem a estes acontecimentos e a todo um processo de ameaças e violência sem fazer absolutamente nada, não posso acreditar e muito menos aceitar que o nosso sistema judicial e policial não defenda quem não faz nada de mal e é vítima de comportamentos doentios e psicóticos!!! Cada vez mais me surpreendo e me entristeço ao ver que, apesar de contribuir enormemente para a sobrevivência deste país, pelo que trabalho e pela barbaridade do que desconto, não tenho os meus direitos cumpridos. Tenho de pagar seguro de saúde para ter direito a assistência médica quando preciso, porque não quero ficar à espera da morte assim que me sinto mal; não tenho direito ao apoio ao arrendamento porque na minha terra os valores da habitação são um absurdo; vou fazer 27 anos, sou licenciada há quase 4 e para lá caminho no que respeita aos anos de serviço e não consigo levar a minha vida adiante, porque as condições de vida dos jovens trabalhadores cada vez mais padecem de males incuráveis! Pois bem... eu que pouco tenho de patriotismo, cada vez mais tenho vontade de partir para bem longe (e se não for longe de Portugal, que seja dos seus problemas e dificuldades)! Acho que da próxima vez que for a Barcelona vou levar a mala carregada de currículos e não de roupa, esperando que pelas terras de nuestros hermanos não haja discriminações, ou que pelo menos não sejam tão acentuadas!!!

1 comentário:

Namaste disse...

Não me digas que é mesmo só pelos direitos que te queres mudar para BCN?:p