31.5.08

Parem de humilhar o país!!!

A deixa que me vem à cabeça quando penso no que aconteceu hoje, foi cantada pela famosa Amália Rosdrigues e reza assim: Óh gente da minha terra/ agora é que eu percebi/ Esta tristeza que trago/ Foi de vós que a recebi!!! Foi esta a sensação que tive quando ouvi a triste notícia sobre os acontecimentos de hoje na lota de Matosinhos!!! Se o Governo não pode descer os impostos para evitar que a situação do país piore (até porque os pescadores já têm uma carga fiscal nos combustíveis reduzida a 40 %), quem são os pescadores e armadores para tratar quem trabalha desta maneira? Como é que acham justo o que fizeram hoje? Proibir que os outros trabalhem e, acima de tudo, destruir a matéria prima em que os outros investiram tudo... Fico humilhada, triste e sei mais lá o quê!!! São estas coisas que me fazem ter vergonha do país em que vivo!!! Como é que quem vive do peixe, é capaz de cometer a atrocidade de atirar ao chão toneladas de alimento e espazinhá-lo? Qual é, afinal, o objectivo dos pescadores e armadores? Punir os vendedores de peixe? Porque foi isso mesmo que fizeram hoje. E a polícia onde estava? Os jornalistas referiram que, durante as cenas de pancadaria, a polícia não conseguiu manter a ordem, porque não estavam por lá agentes suficientes! E agora digo eu: Se o Governo não tem culpa da estupidez e das anormalidades levadas a cabo por estes senhores, tem responsabilidade por ter permitido que tal situação acontecesse e o Governador Civil tem, decididamente, uma palavra a dizer quanto à sua responsabilidade nos acontecimentos! Para finalizar, vou mesmo fazer uma proposta que noutro dia me podia parecer bastante absurda, mas não hoje: Para quem anda a publicitar e a incentivar a um boicote às gasolineiras portuguesas, então eu incentivo-nos, também, a fazermos um boicote aos pescadores portugueses. Sim, porque se o que eles fizeram hoje se deveu ao facto de alguns dos vendedores de peixe se terem abastecido no país vizinho, então o que merecem mesmo é perder-nos enquanto clientes. Começemos, então, a comprar peixe espanhol para mostrar a estas pessoas que tais actos de ignorância não têm lugar no nosso país e que, afinal de contas, nós temos uma palavra a dizer...

Sem comentários: