23.6.08

Será que o avião da Vueling me trouxe para o Iraque e eu não sei de nada?

Na noite de sexta-feira, 20 de Junho, assim que cheguei a Barcelona, disse-me o N.: "Não te assustes, porque a única coisa que se ouve por cá são bombas a rebentar!!!". Eu nem percebi bem o comentário, mas viria a compreendê-lo bastante melhor quando chegasse a casa. Passo o tempo a pensar que fui parar ao Iraque e que até agora ninguém se lembrou de me dar essa informação!!! O que se passa é que, em vez dos estúpidos martelos que se usam no São João do Porto, por aqui toda a malta anda com petardos... Isso mesmo, leram bem! São petardos e até as mais pequenas criancinhas os têm na mão! Estrondo atrás de estrondo, clarão atrás de clarão, e nem parece que estamos num país civilizado onde se preza a segurança dos demais... Acreditem ou não, os números são de doidos!!! A indústria dos petardos para o San Juan na Catalunha, emprega directa ou indirectamente 4500 pessoas por ano. Em média, cada família, gasta 50 € nesta brincadeira (se pensarmos que as famílias dos velhotes não devem gastar um tostão...). O lucro que a coisa dá, já nem me lembro... tal não era a enormidade!!! Mas, como não podia ficar de fora desta onda de gente maluca, também comprei umas bombitas e uns foguetes que, imagine-se, dão fogo de artíficio e tudo!!! Mas não me posso esquecer que tenho de me afastar uns módicos 25 metros... senão... nem quero saber...

Sem comentários: