19.10.08

Ahhhhhh!

Ontem houve em Lisboa um fenómeno surpreendente: CHUVEU!!!!! Mas pergunto eu, como é que é possível chover em pleno mês de Outubro? Realmente este clima já não é o que era! (Ísto é, obviamente, a gozar!!!)

Agora falando verdade, como é que é possível que todos os anos aconteça a mesma coisa no início das chuvas? Será que a responsabilidade é mesmo do estado do tempo e das alterações climáticas? Mas, que eu saiba, as intempéries e as trombas de água acontecem por todo o lado e nem por isso se vêm inundações de tal ordem nas outras cidades dos outros países!!!

Lembro-me de, durante os cinco anos que estudei em Lisboa, apanhar o autocarro ali no Calvário. E sempre que o Outono começava, começavam os problemas com o excesso de água e com a insuficiência do sistema de drenagem. Todos os Outubros de cada ano, eu e toda a gente reparávamos nas sargetas entupidas de lixo. Reparávamos todos, menos os que realmente interessavam! Assim, lembro-me de todos os anos acontecer esse fenómeno surpreendente que é a chuva e, não tendo a água por onde fugir, acabava por inundar as ruas da cidade.

Ora o Joãozinho faz anos a 1 de Março. E todos os primeiros de Março ele sabe que vai receber uma prenda. E todos os primeiros de Março ele abre a prenda para se surpreender. Mas todos os primeiros de Março ele encontra o mesmo presente. Não acham que o Joãozinho, no próximo primeiro de Março vai saber o que encontrará dentro do embrulho?

Pena que o responsável pela limpeza das ruas da capital não é o Joãozinho!!!

1 comentário:

João Picado disse...

Oh rapariga, então não vês que a culpa é do buraco do ozono, das emissões de gases e de uma coisa parecida com tornada à qual dão o nome de Il Niño?

Obras mal feitas, mal programadas e falhas na manutenção? Isso não existe. Eu não me esqueço de uma reportagem em que um engenheiro alertar para o facto da baixa lisboeta não estar preparada para aguentar um sismo, por mínimo que seja. Já esteve, ou pelo menos estava mais apetrechada. Mas entretanto derrubaram-se uns pilares para aumentar as montras, etc etc etc... E afinal nunca aconteceu nenhuma catástrofe...Até ao dia!!! (Vai ser giro (ironia pura, este giro) ver, a posteriori, todos os políticos, técnicos, engenheiros, arquitectos, veterinários, médicos, jornalistas, e até o Moita Flores, explicarem as causas de semelhante calamidade)