17.7.08

Qualquer dia vendem-se reformas...

Que Portugal é um país onde se trabalha muito pouco e uma grande parte do tempo de trabalho é passado em bancos de café já eu sabia, mas acho que o desejo de não fazer nada da vida está a ultrapassar todos os limites do razoável! Alguém me consegue explicar o porquê das pessoas se quererem reformar aos 50 anos? E depois? Passam outros 40 anos da sua vida "a coçar a micose"? Talvez daí venham os milhares de casos de doenças depressivas existentes pelas nossas terras! Quem não tem nada para fazer, tem muito tempo para pensar em parvoeiras. Daí esta doença das pessoas de barriga cheia a que decidiram chamar depressão!!! E digo de barriga cheia, porque acredito que os habitantes de lugares como o Darfur ou a Sumália sofrem bem mais que nós e, enquanto desesperam por não ter água para molhar os lábios ou um bago de arroz para aconchegar o estômago, nem sequer ponderam a hipótese de se acharem deprimidos!!! (digo eu, obviamente de barriga cheia, mas que tento produzir alguma coisita a favor do nosso país, ao invés de apontar o dedo ao nosso Governo limitando-me a criticar e a falar alto para todos ouvirem!).

Sem comentários: