30.3.08

Para mim, má educação de uma rapariga e muito má utilização por parte de professores e oposição

Para ser sincera, estou farta da nova novela portuguesa. A novela do liceu do Porto que, a meu ver, é bastante mal frequentado! E acho incrível que, para variar, a oposição e os professores se aproveitem de tal acontecimento para lançar as culpas para a Ministra da Educação. Se a culpa do que aconteceu é da Ministra, vou ali e já venho! Alguém me pode explicar como é que uma professora se arrisca desta maneira e se aventura num episódio de contacto físico, para tentar retirar das mãos de uma jovem (e chamo-lhe jovem porque de estudante não tem nada) um telefone? Pergunto-me porque é que a Professora não se limitou a fazer o seu papel e não optou por uma reclamação por escrito ao Conselho Executivo da sua Escola? Tinha, concerteza, poupado esta mancha no seu currículo e seguido em frente com a cabeça mais erguida. E não me venham dizer que o problema está na discriminação dos Professores, na forma como o Governo os maltrata. Adoro ver as manifestações, supostamente desta classe profissional, mas onde cada um de nós encontra, pelo menos, uma pessoa que não é professora!!! Aliás... De todos os Professores que conheço, nenhum se deslocou nessa excursão à capital... É tão infeliz ouvi-los na televisão, quando não mostram ter argumentos nenhuns... e apenas referem que são contra! Contra o quê, é que temos de adivinhar... E sinceramente? Prefiro não adivinhar e, ao contrário deles, informar-me e lêr a lei!!!

Sem comentários: