29.4.09

O México está doente...

Às vezes penso que a comunicação social do nosso país reza para que as coisas que acontecem sejam piores do que são. Parece que anda tudo com comichões para se encontrar por cá um doente da mais recente doença atestada a animais!
Confesso mesmo que acredito que as 12 passas de uva que cada membro da comunicação social (sensacionalista, ou não!) ingere pela altura da passagem de ano, se destinem a desejos de catástrofes, grandes acidentes ou mesmo epidemias!!!
Lembro-me que, aquando do aparecimento da gripe das aves, o prognóstico seria de alguns milhares de mortos no nosso país,..., mas afinal nenhum caso assim se veio a realizar!
Lembro-me, também, que logo após o catastrófico sismo em Itália, apareceu uma notícia sobre um pequeno sismo em Portugal e se voltou a falar, obviamente, dos riscos que todos os portugueses correm se uma calamidade destas acontecer no nosso país.
Mas afinal, não deveríamos nós estar contentes por não sermos um país frequentemente atacado por tais horrores? Porque é que queremos estar sempre pior do que os outros??? Não compreendo...

Sem comentários: