13.8.08

Há por aí muitos (pseudo)ricos!!!

Talvez pela educação dada pelos meus pais que me assentou que nem uma luva e que assumi como obrigatoriedade para a minha vida, não tenho por hábito pedir dinheiro para comprar aquilo que não posso pagar com o fruto do meu trabalho.
Hoje em dia, ouço constantemente as pessoas falarem sobre aquilo que compraram, tudo topo de gama e de última geração, ele sejam computadores (que vão substituir um computador que afinal não era velho de todo), LCD's (sim, porque as televisões grossinhas são só para os pobres) telemóveis (que servem para fazer tudo, menos o essencial) ou automóveis porreiros (que isto de andar a pé não é para eles!).
Pois é! Mas onde vão buscar o dinheiro para tais aquisições? Será só com o ordenado do fim do mês? Se assim for, afinal não se ganha tão mal em Portugal como têm defendido! Farão créditos para comprar estes produtos que não enchem o estômago a ninguém? E depois vêm criticar o Governo porque não têm dinheiro suficiente para a saúde, alimentação e estudos?
Já os meus pais, que estiveram recentemente num casamento, ficaram chocados com a malta nova que apenas falava dos carros que havia comprado e com as enormes televisões de que dispunham, não só na sala, como também no quarto!!! (Quanto tempo estarão estas pessoas deitadas na cama para disfrutar destes aparelhos?)
Eu cá não entendo. Sou licenciada e, atendendo ao que se vê por aí, o meu ordenadinho não é dos piores! Então se o meu ordenadinho não é dos piores e eu pago, do meu bolso casa, contas e despesas com carro, serei eu que sou burra, ou há por aí árvores cujo fruto são notas que me possibilitariam comprar esses aparelhos topo de gama?
Assim, deixo aqui um pedido sentido:
Àqueles que conseguiram a proeza de ter todos os aparelhos e ainda um carro fenomenal, não me querem dar umas aulinhas de gestão monetária?
A quem se digne a responder, os meus sinceros agradecimentos.

P.S.: LOL. Obviamente que estou no gozo, porque não há ninguém (da classe média, média-baixa e trabalhadora) que consiga comprar tamanhas beldades sem recorrer a bancos (o que os afoga em dívidas por um bom tempinho) ou então a roubá-los... Mas agora é preciso cuidado, porque eu não acredito em snipers, mas que os há, há!!! Hehe

Sem comentários: